PASS Women in Technology Luncheon #PASSWIT – PASS Summit 2013


Pessoal,

 

Este ano fui convidado (novamente) para ser blogger no PASS Summit e fui surpreendido com outro convite que me deixou bastante honrado e feliz.

A amiga e MVP Julie Koesmarno me convidou para se blogger no Almoço do Women in Technology.

Para ser sincero, eu não sabia o que esperar. Tinha uma idéia de ser um painel de discussões sobre mulheres em TI, seu crescimento, cargos..etc. Mas na verdade  vai muito mais que isso.

Este ano o assunto foi “BEYOND STEREOTYPES: Equality, Gender, Neutrality, and Valuing Diversity.”, com o painel constituido por Rob Farley, Erin Stellato,Cindy Gross, Kevin Kline e Gail Shaw e moderado por Mickey Stuewe.

Uma coisa interssante é que ja me perguntaram porque existe o dia do SQLKILT, e ao contrário que você pensa com alguma conotação em tradiçao, é para justamente dar suporte ao WIT (women in Technology) com homens usando saias. Bem legal né ( O Diego Nogare ficou lindo de saia pessoal hahahaha)

As perguntas forma voltadas justamente ao preconceito,mas não por ser mulher. Como o próprio titulo diz, por ter algum tipo de condição que lhe coloque algum estereotipo, seja ele por genero,cor,opção sexual, comportamento introvertido e extrovertido..etc

Outro ponto interssante foi o ponto de vista dos entrevistados. Rob comentou que um amigo não se assumia gay porque sabia que Rob era Cristão.

Cindy Gross foi perfeita no seu ponto de vista que ela tem amigos que v!ao dizer “Claro que você é tratada diferente por ser mulher”. Sua sugestão foi em outras palavras, nào se preocupar com isso e continuar seu trabalho. Mesmo porque estamos falando de um dos grandes nomes do WIT. Mas isso nao se aplica só a ela.

Kevin tocou no ponto que eu mais achei legal. Passamo a maior parte do tempo pensando em tunar indexes..etc, do que realmente pensando em nosso amigos de trabalho.  Passamos a maior parte do tempo com  eles, e eu acredito que isso é um ponto bem importante. O lado humano do nosso trabalho.

Um outro ponto que a Cindy disse é que por ela dar suporte a pessoas de vários estilos, muitas vezes é associada a este estilo. Exemplo ela apóia gays e constantemente é associado como sendo uma. Maldito preconceito

Uma frase que achei muito pertinente foi “Você não precisa ser lider para liderar” e isso é a mais pura verdade. Temos vários casos que a liderança é constituida por esta série de fatores que foram debatidas (e consequentemente quebrados os paradigmas) e não necessariamente por um titulo de gerente ou lider.

Em suma, gostei bastante da discussão e achei muito produtivo, pois pude ver de um outro angulo, o que os amigos pensam e suas experiencias de vida.

Muito Obrigado Julie, realmente foi uma honra e  prazer poder fazer parte do time seleto de bloggers do PASSWIT. Espero poder estar lá em 2014

About Laerte Junior

Laerte Junior Laerte Junior is a SQL Server specialist and an active member of WW SQL Server and the Windows PowerShell community. He also is a huge Star Wars fan (yes, he has the Darth Vader´s Helmet with the voice changer). He has a passion for DC comics and living the simple life. "May The Force be with all of us"
This entry was posted in Algo que Esqueci de Categorizar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s